• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 26/05/2015

Inadimplência dificulta e restringe melhorias nos condomínios

A negociação é o caminho adequado e pode evitar os transtornos de um processo judicial para os envolvidos  Um dos assuntos que mais geram discussões em assembleias de condomínios é a inadimplência da taxa condominial. Por isso, é preciso que os síndicos tenham jogo de cintura e saibam propor negociações adequadas para os condôminos que […]

A negociação é o caminho adequado e pode evitar os transtornos de um processo judicial para os envolvidos 

Inadimplência dificulta e restringe melhorias nos condomínios

Um dos assuntos que mais geram discussões em assembleias de condomínios é a inadimplência da taxa condominial. Por isso, é preciso que os síndicos tenham jogo de cintura e saibam propor negociações adequadas para os condôminos que têm débitos.
A administradora também pode ajudar nesse processo de cobrança. “Antes de tudo, cabe propor um acordo amigável ao inadimplente. Muitas pessoas acabam endividadas por vários fatores, como desemprego, por exemplo. Por isso, tato e bom senso podem ajudar”, explica Alessandro Nadruz, diretor Regional do Secovi em Rio Preto.
Nos casos em que o devedor não tem interesse em negociar ou não honrar o acordo, a alternativa é propor ação judicial. O processo pode ser longo, mas, na maioria das vezes, as pendências acabam sendo resolvidas antes do julgamento da ação.
 
Fonte: SECOVI

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: