• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 25/03/2014

Série pequenos consertos – Como arrumar a descarga disparada

Quem nunca usou o banheiro de um amigo, em um restaurante ou até mesmo em casa e ao pressionar a descarga ela disparou? Na hora surgem desespero e nervosismo e a primeira reação é apertá-la novamente, acreditando que vá destravar. Para ajudar nesse momento ruim, que tal aprender como consertar o disparo? O motivo que […]

serie-pequenos-consertos-como-arrumar-a-descarga-disparadaQuem nunca usou o banheiro de um amigo, em um restaurante ou até mesmo em casa e ao pressionar a descarga ela disparou? Na hora surgem desespero e nervosismo e a primeira reação é apertá-la novamente, acreditando que vá destravar. Para ajudar nesse momento ruim, que tal aprender como consertar o disparo?

O motivo que causou o problema pode ser uma mola quebrada, e para consertar isso será preciso substituir o reparo (que controla a saída da água para a descarga), comprando o conjunto, que é simples, e pode ser encontrado em depósitos de materiais para construção. Será necessário apenas solicitar a peça da mesma marca da descarga, pois caso não seja igual é possível que não encaixe corretamente.

Após comprar o material para fazer o reparo, siga estas instruções e surpreenda-se ao descobrir a encanadora que existe em você:

Feche o registro de água, que pode estar dentro do próprio banheiro ou na área externa;
Levante a válvula (na qual é pressionada a descarga);
– Encontre um conjunto com molas;
Remova os parafusos com a ajuda de uma chave de fenda;
– Retire toda a peça conjunta e substitua pela nova, apertando os parafusos;
– Recoloque a tampa da descarga;
Pressione para testar; caso não consiga apertar, abra e verifique se colocou alguma peça errada.

Prontinho! Agora você já pode ficar mais tranquila e evitar o desespero na hora que a descarga disparar.

Fonte: Ademilar

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: