• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 11/12/2013

Ideias para ampliar o seu lavabo

Espaço que costuma ser bastante reduzido pode ganhar amplitude com algumas técnicas de decoração simples Já pensou na ideia de deixar o seu lavabo maior sem ter que quebrar nada para isso? Acredite: isso é possível e não é caro. Confira algumas dicas para botar essa ideia em prática: Deixe a luz entrar Como é […]

Espaço que costuma ser bastante reduzido pode ganhar amplitude com algumas técnicas de decoração simples

lavabo 1

Já pensou na ideia de deixar o seu lavabo maior sem ter que quebrar nada para isso? Acredite: isso é possível e não é caro. Confira algumas dicas para botar essa ideia em prática:

Deixe a luz entrar

Como é a janela do seu banheiro? Se for escura, troque por vidros de cor clara, para que você possa aproveitar ao máximo a luz natural. Essa tipo de iluminação da uma sensação de amplitude e traz “mais vida” ao ambiente, características importantes para criar essa sensação de “maior”.

Outra dica é trocar a lâmpada fluorescente por uma incandescente. Embora o gasto seja bem maior na segunda opção, ela é a mais indicada, pois traz uma sensação de conforto e aconchego. Lembre-se que, o banheiro teoricamente é o lugar da casa em que a pessoa fica menos tempo, portanto esta troca de lâmpada não vai pesar tanto assim no bolso .

Cores

Além do branco, os tons de bege são ótimos para dar amplitude ao lavabo. Porém, se você é fã de cores quentes, também há solução! Escolha alguns detalhes para ter pontos de cor e desviar a atenção do seu lavabo, veja como o visual ficará diferente e consequentemente mais atraente. Uma dica importante é sempre procurar por tons mais claros, pois assim a sensação de amplitude será notada mais facilmente.

Tire as quinas

Objetos quadrados e pontudos devem ser evitados por quem deseja ganhar espaço. Objetos de forma arredondada são mais versáteis e modernos, garantindo assim um ambiente mais elegante. Lavabos arrendondados e com curvas dão a sensação de serem maiores, na hora de escolher, opte por estes modelos. Além disso, essa ação garantirá espaço ao banheiro como um todo.

Livre-se dos excessos

Se você é uma pessoa que tem apego por objetos, precisa deixar esse sentimento de lado, para que consiga ampliar o seu lavabo de verdade. Pare de acumular coisas sem necessidade ou colocar enfeites em excesso. Lembre-se que menos é mais nessas horas. Se você é daquelas que adoram encher o lavabo de cremes, produtos de beleza, flores e escovas de dentes, é hora de mudar! Deixe apenas aquilo que é essencial, afinal, o lavabo não é o banheiro principal.

Troque os armários por prateleiras

Se você acha que é muito difícil retirar os excessos no seu lavabo, aqui vai uma dica: tire tudo e coloque em prateleiras. Muitas das coisas que ficam deixadas ali, poderiam muito bem ir para outro lugar.

Maquiagens e cremes podem voltar para o quarto ou até mesmo no gabinete do seu banheiro principal, as plantas podem ficar em uma prateleira e escovas de dentes podem ficar em uma gaveta. As prateleiras podem ficar ao lado do espelho ou você pode apenas deixar uma embaixo dele.

Assim que você entender que as coisas realmente necessárias não ocupam tanto espaço assim, perceberá como fica fácil fazer mudar os itens de lugar.

Espelhos e mais espelhos

Temos aí um truque que não falha nunca. Já reparou que quando você faz uma visita em um apartamento decorado, os especialistas no assunto sempre usam e abusam desse acessório? Ele é perfeito para quem deseja ter a sensação de mais espaço. Nossa dica, é que você coloque um espelho grande e perceba a diferença no ambiente.

Fonte: Imóvel Web

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: