• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 21/04/2021

Conheça dicas para negociar o valor de um imóvel

Você levou dias procurando um imóvel que te chamou a atenção o bastante para valer uma visita e, chegando lá, ficou decidido: é o ideal. O próximo passo seria então assinar o contrato, certo? Errado! Depois de tomar a decisão, o certo é partir para a negociação do valor e das condições do imóvel antes de qualquer coisa. […]

Você levou dias procurando um imóvel que te chamou a atenção o bastante para valer uma visita e, chegando lá, ficou decidido: é o ideal. O próximo passo seria então assinar o contrato, certo? Errado! Depois de tomar a decisão, o certo é partir para a negociação do valor e das condições do imóvel antes de qualquer coisa.

Sabendo que nem todo mundo sabe como, quando e com quem negociar, o quinto episódio da série “Busca pelo Imóvel” dá dicas para fazer uma boa negociação e entrar com o pé direito no novo imóvel. Confira:

Além das sugestões do vídeo, também é importante levar em conta mais algumas dicas para não fazer um mau negócio e sair ganhando:

Seja profissional

É importante ter em mente que o processo de negociação, seja ele feito com a imobiliária ou direto com o proprietário, é algo que deve ser levado a sério, por isso é necessário ter uma postura profissional.

Sugerir coisas em troca ou fazer exigências do proprietário sem uma conversa prévia acabam por manchar sua imagem enquanto uma pessoa de confiança, o que, consequentemente, diminui suas chances de sucesso na negociação.

O ideal é se mostrar como alguém disposto a conversar e chegar a um acordo que seja válido para as duas partes envolvidas, de modo que assim uma relação de confiança se estabeleça e valores ou condições de pagamento possam ser reconsiderados.

Ouça mais e fale menos

Falar menos pode parecer algo sem sentido quando o assunto é uma negociação feita pessoalmente. É comum imaginarmos que a base de qualquer negócio é provar um ponto, mas isso, na verdade, acaba por diminuir consideravelmente suas chances de sucesso.

Uma pessoa que mais ouve do que fala demonstra disposição a entender o lado do proprietário e, assim, faz com que ele a enxergue como alguém confiável e que pensa em todos os lados envolvidos, de modo a aumentar as chances de sucesso e ainda estabelecer uma boa relação – algo fundamental para negociações de aluguel.

Antes de tudo, o processo de negociação é uma conversa e não um debate. O comprador que não se atentar a isso pode sair perdendo ou até mesmo ser desconsiderado e perder o imóvel para outro.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: