Renovar, reaproveitar, reutilizar e botar a cabeça para funcionar. Como não gostar desses termos quando eles são relacionados à decoração, né? Já pensou pegar aquele objeto velhinho que está jogado num canto e transformá-lo no ponto de impacto na sua casa? E, acredite se quiser, mas isso é muito mais fácil do que parece. Todos temos um pouco de criatividade dentro de nós, além, é claro, das vontades que temos de repaginar o nosso cantinho. Mesmo para quem não mora sozinho, um cantinho sempre precisa ter a nossa cara.
E para falar de aproveitamento de objetos, sabe aquele móvel que você irá dar um fim nele? Guarde as gavetas velhas. Acredite, elas podem ser muito uteis na decoração. Não conseguiu pensar ainda como elas podem funcionar na sua sala, quarto, cozinha ou banheiro? Então fica ligado e confira as nossas dicas.
Organização de cozinha
Como neste cômodo temos um pouco de dificuldade para organizar os milhares de objetos, por que não usar as gavetas como prateleiras e desafogar um pouco os armários? Canecas, copos e taças, por exemplo, podem ficar lindas expostas dessa maneira. Antes de pregar a gaveta na parede, lembre-se de dar uma repaginada nela, usando a decoupage, pintura ou outro método que lhe agrade. Veja como pode ficar lindo:
Com uma variação do jardim vertical, o jardim de gavetas pode ser uma opção para quem tem pouco espaço em casa. Colocadas lado a lado, elas servem de inspiração para um espaço mais rústico e com lindas flores. Para quem gosta de cozinhar, você pode substituir as flores por uma linda hortinha com diversos temperos. E o interessante desse projeto é que com a variação de gavetas e de tamanhos, fica a impressão de um móvel com gavetas abertas e fechadas. Bacana, né?
Ok! Nesse caso você, provavelmente, precisará da ajuda de um bom marceneiro. Mas, fala aí se o resultado não fica incrível. Para quem busca inspirações vintages, esse novo rack pode ser fabuloso. Imagina ele com uma linda parede de tijolinhos a vista atrás. Além desse, listamos umas outras possibilidades, como uma barzinho para a parte externa.
Fonte: ImovelWeb