Veja dicas para contratar um bom serviço de pedreiro e não cair em pegadinhas

Arquiteta dá instruções para quem não quer ser surpreendido com falhas da mão de obra O sonho da construção da casa própria ou da reforma se tornar um pesadelo se o pedreiro não colaborar para tal finalidade. Em alguns casos, o morador recruta o profissional, confia nele, começa a ver as coisas acontecendo e daí, sem […]

Arquiteta dá instruções para quem não quer ser surpreendido com falhas da mão de obra

O sonho da construção da casa própria ou da reforma se tornar um pesadelo se o pedreiro não colaborar para tal finalidade. Em alguns casos, o morador recruta o profissional, confia nele, começa a ver as coisas acontecendo e daí, sem mais nem menos, vê o funcionário abandonar a obra.

servico-de-pedreiro

Busque referências na hora de contratar pedreiros para a sua obra (Foto: Shutterstock)

A lista de dilemas que causam dor de cabeça não para por aí. Atrasos, conflitos e desperdício de material são queixas comuns que surgem por parte do contratante.

Felizmente existem pedreiros sérios no mercado, dignos de recomendação. É por isso que arquiteta Kátia Sartorelli, da empresa 100 Pepinos, aconselha o morador a buscar referências na hora de contratar a mão de obra.

Também é interessante fazer um contrato entre as duas partes, por mais que as pessoas não tenham esse hábito. Essa formalidade pode espantar os maus profissionais.

Vale ressaltar que o contrato precisa ter: descrição dos serviços, preço dos serviços, prazos para execução, materiais (se for fornecido pelo profissional) e forma e datas de pagamento.

Confira no vídeo a seguir mais dicas para contratar um bom serviço de pedreiro e não ser enganado:

Fonte: ZAP Imóveis

 

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: