• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 07/04/2015

Deck de madeira: opção para o jardim

Opções para jardins amplos, o deck de madeira é simples de ser instalado e valoriza muito mais o espaço; veja os materiais  Para quem não conhece, deck é um espaço revestido de madeira que fica localizado na parte externa da casa, trazendo um ambiente mais rústico e em contato com a natureza. Para quem gosta […]

Opções para jardins amplos, o deck de madeira é simples de ser instalado e valoriza muito mais o espaço; veja os materiais 

Para quem não conhece, deck é um espaço revestido de madeira que fica localizado na parte externa da casa, trazendo um ambiente mais rústico e em contato com a natureza. Para quem gosta de incrementar o jardim, os decks são excelentes opções, mas para isso, é necessário escolher uma boa madeira, pois ela vai estar em contato direto com a água, grama e trânsito de pessoas.

deck3

Para se inspirar e ver quais as combinações e composições ficam melhores na sua casa, vamos mostrar alguns modelos, bem diversos, sejam eles pequenos ou grandes, simples ou modernos, rústicos ou futuristas, pois acredite, é possível fazer tudo isso com as decorações de deck. Se você tem uma piscina em casa, a solução é melhor ainda, mas ela também irá compor muito bem o seu jardim. Veja, aprecie e crie ideias lindas para a casa.
A escolha do material é muito importante 
deck2
Se você busca algo realmente resistente e está disposto a investir um pouco mais de dinheiro, aposte no bambu. Além de trazer um aspecto mais natural para a sua casa, ainda mais quando os decks são para compor a decoração do jardim, eles são mais simples de limpar e mais duráveis. E mais uma vantagem: eles são bem mais sustentáveis do que a madeira, afinal, crescem mais rápido do que as árvores.
No entanto, se você preza pelo tradicionalismo na decoração, o uso da madeira ecológica é a melhor opção. Composta por 90% de plástico e 10% de serragem, acaba sendo um pouco mais enrugado, tornando-o antiderrapante. Esse tipo de material não demanda manutenção.
Usar uma piscina na composição do deck 
deck1
O deck de madeira pode te render uma possibilidade a mais na sua casa: uma pequena piscina para ser embutida. Você ganha um pouco mais de conforto, não será um investimento tão caro, pois o material da piscina que é embutida nos decks é de vinil ou fibra. Muito mais simples e mais barato. E o resultado final vale a pena.
 
Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: