5 dicas para acertar na escolha das louças do banheiro

Peças são fundamentais para que a decoração do espaço fique harmoniosa e sem grandes extravagâncias; veja modelos. A escolha das peças ideais para a decoração do seu banheiro requer planejamento e paciência. Mas, com a planta em mãos e o estilo do ambiente em mente, fica muito mais fácil se decidir por alguma das muitas […]

Peças são fundamentais para que a decoração do espaço fique harmoniosa e sem grandes extravagâncias; veja modelos.

A escolha das peças ideais para a decoração do seu banheiro requer planejamento e paciência. Mas, com a planta em mãos e o estilo do ambiente em mente, fica muito mais fácil se decidir por alguma das muitas opções oferecidas pelo mercado. Separamos 5 dicas para você acertar na escolha das louças do banheiro.

Defina um estilo antes de comprar

Louça da Deca que se adequa super bem a ambientes pequenos!

Antes de sair garimpando as peças disponíveis nas lojas de construção, defina qual o estilo que você quer adotar no seu banheiro: rústico, moderno, funcional ou clássico. As cubas e sanitários também podem – e devem – acompanhar a sua escolha. Definir o estilo com antecedência vai facilitar bastante a sua vida quando o vendedor fizer aquela pergunta: “Mas o que exatamente você está procurando?”, além de conseguir direcionar melhor o quanto você quer pagar por cada peça.

Meça o espaço

Essa dica é essencial para quem tem um cômodo mais enxuto. Ninguém gosta de se apaixonar por uma peça, comprar e, na hora de instalar, ver que ela não cabe com perfeição. Para não correr esse risco, meça bem todo o espaço, as sobras necessárias e o máximo que pode ser ocupado sem prejudicar a sua circulação dentro do banheiro. É um pouco chato, nós sabemos, mas é muito pior comprar e depois ter que sair correndo para trocar.

Conjuntos são boas opções

Quem tem dificuldade de escolher, ou prefere não ter trabalho na hora de combinar peças, pode optar pelos conjuntos de louças. Mais do que ajudar a quem não gosta muito de escolher, a venda conjunta evita que hajam diferenças nos tons de cores das peças e você ainda pode ganhar aquele desconto na compra.

Cuidado com peças coloridas e arrojadas
“Para dar uma levantada no astral do banheiro, apliquei tinta epóxi branca nos azulejos e amarela no piso. Quando estava no meio do trabalho, olhei para o vaso e pensei: ‘Não quero uma louça cinza! Tinta nela, mas só pelo lado de fora’. Ficou perfeito.” – Margaret Santos Silva, Salvador, BA.

Ousar no banheiro é tudo de bom. Cubas pretas, amarelas e azuis estão super em alta e são perfeitas para dar aquele tom de alegria ao espaço. Contudo, é preciso ter cuidado na hora de investir em uma peça dessas. Além de serem mais caras, você corre o risco de querer mudar do moderno para o rústico e ficar com uma pia amarela destoante do resto da decoração.

Outro problema são os sanitários. Os coloridos são lindos nas lojas – onde a parede é branca e o ambiente espaçoso -, mas pode ser que uma peça muito chamativa acabe deixando o seu cômodo aparentemente menor. Na dúvida, opte pelo branco. E se você está pensando em investir em um sanitário quadrado, tenha cuidado. Encontrar assentos do mesmo estilo não é a tarefa mais fácil do mundo.

Priorize as louças fáceis de limpar
Like the open shelves - would be nice to have a linen closet with some shelves behind a door and others left open.

Por fim, priorize peças práticas e fáceis de limpar. Existem diferentes modelos que não perdem em nada para peças trabalhadas. As linhas retas são as melhores para cubas semi sobrepostas. Já as ovaladas e redondas ficam muito bem em sobreposição total. Muitas curvas e detalhes em relevo irão dificultar a limpeza e podem acumular sujeira no seu banheiro. No sanitário, as caixas acopladas tendem a ser a melhor opção: são fáceis de limpar e ainda dão um charme extra ao ambiente.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: