Quem cuida dos funcionários?

É preciso que as necessidades básicas do dia a dia e a estrutura de trabalho estejam sempre em ordem. Exatamente como acontece em qualquer empresa, os condomínios também precisam oferecer recursos básicos para o cotidiano de seus funcionários. Durante o dia a dia de trabalho, um refeitório com cozinha básica, por exemplo, é indispensável. E […]

É preciso que as necessidades básicas do dia a dia e a estrutura de trabalho estejam sempre em ordem.

Exatamente como acontece em qualquer empresa, os condomínios também precisam oferecer recursos básicos para o cotidiano de seus funcionários. Durante o dia a dia de trabalho, um refeitório com cozinha básica, por exemplo, é indispensável.

E zelar pela manutenção de espaços como este é tarefa de cada funcionário e também do síndico.

Vera Chuery é síndica de um condomínio no interior do estado de São Paulo. O empreendimento possui um refeitório para funcionários e também bebedouros e utensílios para o preparo de cafés. “Estamos tentando modernizar. Os funcionários trazem sua comida, então eles precisam de um espaço para esquentar os alimentos”, afirma. Vera entende que é responsabilidade do condomínio oferecer recursos básicos para o dia a dia de trabalho.

O que oferecer e como manter – Todo condomínio deve possuir um espaço para a alimentação de seus funcionários, equipado com utensílios básicos para que seja possível o preparo e aquecimento de alimentos. Alguns condomínios também oferecem vestiário para os funcionários.

Quando são utilizados copos plásticos e galões retornáveis de água, o zelador é o responsável para fazer a reposição sempre que for preciso, mas os demais funcionários também podem avisar que algo essencial está faltando. “Estabelecemos que quando falta alguma coisa os funcionários devem notificar a administração”, acrescenta Vera.

É preciso levar em conta que apesar de alguns espaços e equipamentos do condomínio serem reservados apenas aos funcionários, os gastos com a manutenção devem estar inclusos nas despesas mensais.

Confira algumas dicas:

  • Os gastos com os espaços destinados ao uso exclusivo de funcionários devem constar no rateio de despesas
  • Estabelecer regras de uso dos espaços é importante para não gerar problemas e também conscientizar os funcionários da conservação das áreas

Fonte: iCondominial

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