• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 27/03/2014

Imóveis: cuidado com a umidade em pisos e paredes

O clima frio pode causar danos também aos imóveis, pois as mudanças bruscas e frequentes de temperatura fazem com que a estrutura das paredes e dos pisos sofram fissuras, que geram infiltrações. Com a água infiltrando na estrutura é preciso verificar como está a sua impermeabilização. O isolamento deve ser feito direto na laje, antes do acabamento e […]

imóveis-cuidado-umidade-piso-parede
clima frio pode causar danos também aos imóveis, pois as mudanças bruscas e frequentes de temperatura fazem com que a estrutura das paredes e dos pisos sofram fissuras, que geram infiltrações.
Com a água infiltrando na estrutura é preciso verificar como está a sua impermeabilização. O isolamento deve ser feito direto na laje, antes do acabamento e da construção. Caso isso não aconteça, deve-se buscar uma solução para direcionar a água para outro local. O processo durante a obra também tem um preço mais acessível.
O mofo aparece com o frio e juntamente da umidade. Para evitar a proliferação de fungos e bactérias, basta usar uma tinta antibacteriana. O cuidado com a infiltração e a umidade também deve ser levado em consideração por conta dos móveis, que podem acabar estragando, assim como o seu conteúdo.
 
Fonte: Ademilar

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: