Anderson Ferreira da Silva e Elizeu Bonazzi são funcionários do Condomínio Pitanguá e participaram do curso de postura e comunicação. Esta é a segunda capacitação da qual participam e a avaliação é bastante positiva.
Silva é zelador e afirma que é muito importante saber se comunicar com outras pessoas. “Tem visitante que chega e já quer entrar, não tem paciência de esperar nós fazermos a liberação junto ao morador. Com os cursos podemos nos aprimorar e agregar valor ao nosso currículo”, justifica.
Bonazzi é porteiro e está há apenas seis meses na função e por isso acredita que participar de capacitações é bastante importante. “Nos cursos a gente vê que em todo lugar tem dificuldades. É preciso saber se comunicar, porque se passar um recado errado, complica. Às vezes a pessoa vai falar e a gente já quer adivinhar o final, não pode, tem que prestar bastante atenção. Também aprendi como agir quando as pessoas querem discutir por qualquer motivo e sei que devo apenas passar a situação para outras pessoas.”
A vice-síndica do condomínio, Mariza Machado, destaca que a portaria é o cartão de visitas e as pessoas precisam ser bem tratadas, por isso é importante que os funcionários, em especial o porteiro, saibam como agir. “Ele precisa estar bem preparado, as pessoas estão mais exigentes e querem mão de obra qualificada. Sempre que temos oportunidades encaminhamos os funcionários para se atualizarem”, afirma.
Fonte: Folha de Londrina