• Por: Duplique Desembargador
  • 17/12/2013

Decore a sua casa para o Natal gastando pouco

Para quem ainda não fez a decoração de Natal, aproveitar as dicas baratas pode ser uma solução rápida e prática Simplifique a sua vida durante a época do Natal e gaste pouco tempo e dinheiro decorando sua casa, garantindo estilo, criatividade e harmonia para sua festa. Com uma decoração simples é mais fácil e rápido […]

Para quem ainda não fez a decoração de Natal, aproveitar as dicas baratas pode ser uma solução rápida e prática

enfeites de papelãoSimplifique a sua vida durante a época do Natal e gaste pouco tempo e dinheiro decorando sua casa, garantindo estilo, criatividade e harmonia para sua festa. Com uma decoração simples é mais fácil e rápido ver o seu lar repleto de símbolos natalinos e trazer a magia que só essa data tem.

Já sabe como decorar a sua casa para o Natal? A seguir, listamos algumas dicas para você deixar seu cantinho incrível para a festa, gastando pouco!

Utilize itens das decorações anteriores

A primeira dica é manter as decorações do ano anterior armazenados em recipientes rotulados e organizados, para tornar mais fácil encontrar os enfeites, penduricalhos, peças e luzes usadas.

Saber o que você já tem para a época natalina delimita o que precisa ser comprado. E uma vez que você identificar suas necessidades (velas, jogos americanos, flores, guirlandas, bolas, pinheirinho e outros itens) é mais fácil fazer uma lista de compras.  Essa atitude reduz bastante os gastos!

Árvore de Natal

A árvore de Natal é o enfeite mais tradicional e normalmente requer um bom tempo e esforço para montá-la e decorá-la todos os anos. Para gastar menos nesse item faça seus próprios penduricalhos! Um barbante colorido, que pode ser prata ou dourado, serve para transformar objetos pequenos em enfeites. Você pode fazer lacinhos de feltro, tecido ou papel e além disso, recortar figuras natalinas (Papai Noel, boneco de Neve e outros) e plastificá-los ou colá-los em papelão para dar firmeza.

Guirlanda

Guirlandas podem ser confeccionadas com materiais recicláveis ou naturais. É possível fazer modelos com papel recortado, jornais (é só pintá-los da cor desejada), tecidos, cordas e galhos. São muitas possibilidades! Após a escolha do material você só precisa de um suporte, como um arame unido em forma de círculo. Por fim, enrole em espiral o material escolhido no suporte, lembrando deixar o tecido ou papel com aspecto “cheinho”.

árvore de natal com fitas

Arranjos especiais

Tem um boneco do Papai Noel sobrando? Que tal utilizá-lo em uma bandeja com bolas coloridas, sob uma mesa com pisca-pisca? Este tipo de ideia simples dá ótimos arranjos e pode ser recriada de várias formas. Você pode dispor velas, bolas, laços, pinhas, ramos de trigo, a clássica flor bico de papagaio. O segredo é juntar os objetos natalinos que você tem e combiná-los de forma a harmonizar as cores.

Ideias simples

Alterações rápidas e fáceis como substituir a decoração normal de parede com figuras que remetem aos símbolos natalinos provocam uma rápida mudança de cenário. Além disso, você pode abusar de itens de uso diário nas cores da época: verde, branco, vermelho e dourado. Faça isso com as toalhas de mão, as de mesa também, nos xales do sofá, vasos e veja sua casa inteira ficar com a cara do natal sem que você precise gastar dinheiro para isso.

Depois de ler todas as dicas é hora de usar a imaginação. Nada melhor do que a criatividade para te ajudar na decoração sua casa.

Fonte: Imóvel Web

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: