Saiba como cultivar plantas em espaços reduzidos da casa

É importante escolher a espécie certa para cada tipo de ambiente Espaços pequenos também podem receber belos jardins. O importante ao espalhar o verde pelos ambientes é garantir o bom desenvolvimento das espécies. Nada de locais mal iluminados ou com difícil acesso (lembre-se de que elas exigirão cuidados diários). Estruturas como prateleiras, grades e blocos […]

É importante escolher a espécie certa para cada tipo de ambiente

Espaços pequenos também podem receber belos jardins. O importante ao espalhar o verde pelos ambientes é garantir o bom desenvolvimento das espécies. Nada de locais mal iluminados ou com difícil acesso (lembre-se de que elas exigirão cuidados diários). Estruturas como prateleiras, grades e blocos de concreto são boas alternativas para quem deseja aproveitar todo o espaço disponível. Imóveis de metragens reduzidas podem ainda receber painéis repletos de vasos com plantas (lembre-se, no entanto, de impermeabilizar a parede).

O objetivo de aproveitar os cantinhos da casa com paisagismo também exige cuidados durante a escolha das espécies. Plantas como samambaia, columéia-peixinho e orquídea conferem beleza à decoração e apresentam fácil cultivo. Já opções como arbustos, árvores e trepadeiras devem ser evitadas em ambientes pequenos. É fundamental ainda podar as espécies a cada três meses, para que se desenvolvam corretamente e não ultrapassem o local destinado a elas.

Fonte: O Dia

Pedaços de garrafas plásticas foram usados para improvisar o jardim
Pedaços de garrafas plásticas foram usados para improvisar o jardim

Cachepôs de fibra de coco podem ser pendurados em uma parede
Cachepôs de fibra de coco podem ser pendurados em uma parede

As plantas foram presas por trás do revestimento de pedra
As plantas foram presas por trás do revestimento de pedra

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: