• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 08/10/2010

“Ação de Despiche” na Escola Municipal Newton Borges

A ACGB/Vida Urbana promoveu nos dias 29 e 30 de setembro, a “Ação de Despiche” na Escola Municipal Newton Borges em Curitiba. A Duplique Desembargador, juntamente com seu Zelador de Vizinhança, estiveram presentes. Com cal, pincel e muito ânimo, os integrantes da ACGB/Vida Urbana estão liderando mutirões nas escolas estaduais e municipais de Curitiba que […]

A ACGB/Vida Urbana promoveu nos dias 29 e 30 de setembro, a “Ação de Despiche” na Escola Municipal Newton Borges em Curitiba. A Duplique Desembargador, juntamente com seu Zelador de Vizinhança, estiveram presentes.

Com cal, pincel e muito ânimo, os integrantes da ACGB/Vida Urbana estão liderando mutirões nas escolas estaduais e municipais de Curitiba que não possuem verba ou incentivo para repintar seus muros. São mais de 60 escolas desde o inicio da campanha.

As ações contam com a ajuda dos próprios alunos, que, após assistirem a uma palestra didática ministrada pela Associação, ajudam na limpeza do muro da escola, contribuindo eles próprios com a revalorização de seu espaço. Onde não há a necessidade do despiche, é feita a distribuição de material da campanha, como os livretos educativos “A Decepção de Betinho”, “O Pesadelo de Guto” e “Quero Minha Cidade Limpa”, para que a idéia seja levada para a família dos alunos.

Com a recuperação de bens públicos, a promoção de eventos educativos nas escolas e a edição de material informativo, busca-se a construção de um mundo melhor possível. Por contar com a parceria de crianças e adolescentes é que o programa “Combate à Pichação nas Escolas” não se finda nele mesmo, espalhando seus frutos em toda rede social que os envolve.

Todos os envolvidos no trabalho sabem que a contribuição dada, apesar de ainda ser insuficiente, é fundamental para se iniciar o combate ao movimento dos pichadores. A ACGB/Vida Urbana e seus colaboradores têm esperanças de que, com o tempo, mais voluntários se juntem a essa iniciativa, a exemplo dos jovens estudantes, que têm participado de mutirões para repintura de outras escolas.

Confira algumas fotos do evento:

[nggallery id=3]

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: