* Walter João Jorge Jr
Ser Síndico é uma atitude extremamente louvável, merecedora do reconhecimento de todos, já que a função requer muito mais habilidades e responsabilidades do que muitas carreiras públicas notórias.
Porém, a função de Síndico é constantemente mal interpretada e vítima de críticas das mais variadas espécies. Nestas horas toda ajuda ao Síndico é bem vinda e o papel da assessoria contábil, administrativa e jurídica torna-se valiosa.
Um condomínio bem administrado evita conflitos e desgastes entre os moradores, o que gera não só a valorização dos imóveis, mas, sobretudo melhora a saúde dos que convivem em edifícios.
Com a construção de novas edificações os condomínios bem administrados – por Síndicos que merecem todo louvor – farão com que haja melhoria na qualidade de vida daqueles que residem em edifícios e, consequentemente, de toda a população.
Estar à frente de um condomínio não significa administrar tão somente um amontoado de concreto armado, mas sim, administrar pessoas.
A maior dificuldade dos Síndicos consiste justamente na administração de personalidades das mais variadas, de inúmeras culturas, de infinitas atitudes dos serem humanos.
Colabore com o seu Síndico da melhor forma que você puder e evite levar à ele aquilo que você tem capacidade de resolver. A melhoria na qualidade de Vida para todos será indiscutível!
Parabéns à você Síndico e Síndica!
Função de extrema valia para toda a sociedade!
Fonte: https://www.condominiosc.com.br