Melhores atividades ao ar livre para aproveitar o início da primavera

Estamos no início da primavera! Por isso separamos para você algumas opções de atividades para se realizar ao ar livre próximo a sua residência. A primavera é conhecida como a estação das flores, na qual as atividades ao ar livre são muito bem-vindas, já que a temperatura é na maioria das vezes um meio termo […]

Estamos no início da primavera! Por isso separamos para você algumas opções de atividades para se realizar ao ar livre próximo a sua residência.

A primavera é conhecida como a estação das flores, na qual as atividades ao ar livre são muito bem-vindas, já que a temperatura é na maioria das vezes um meio termo perfeito. Aproveitar essa estação em parques e praças é sinônimo de descanso e tranquilidade.

Lugares como a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, são perfeitos para realizar um piquenique, fazer uma caminhada, andar de bicicleta, ou apenas passear e bater um papo com amigos.

Construída ainda na época da fundação da capital mineira, a praça é ponto de encontro dos moradores de bairros – como o Funcionários –, além de ser conhecida pelo clima familiar e harmônico presentes nas residências e condomínios do entorno. O Legacy, empreendimento da Somattos, é o mais novo deles.

E para aproveitar ao máximo nesse início da primavera, confira algumas dicas de atividades e lazer no entorno do seu lar, para serem realizadas sem gastar muito ou nada:

Praticando exercícios

Para tirar toda a preguiça presente ao longo do inverno, aproveite o tempo agradável que a primavera proporciona para praticar exercícios e manter-se em forma e de bem com a sua saúde. Boas opções são andar de bicicleta pelo quarteirão, dar algumas voltas em algum parque ou praça mais próximos, meditar debaixo de uma árvore, e terminar dando um mergulho na piscina do condomínio ou utilizando a academia.

0a815a785d9d7260ed99444efbe53987
10_LEGACY_DECK-975x620
Conhecendo a natureza ao redor

Ver a diversidade de plantas e flores que nascem nessa estação é muito importante para entender mais sobre o assunto. Começar a cultivar plantas e flores, seja na primavera ou em todas as outras estações, nos faz ter sempre um pouco de verde por perto, o que é bastante benéfico para a saúde.

 feiradasflores
pracaliberdade
Momentos em família
Com a correria do dia-a-dia nem sempre é possível saber com detalhes o que aconteceu ao longo da semana daqueles que vivem conosco. Por isso, reservar um tempo para sair, aproveitar o ar puro, fazer um piquenique, ou apenas caminhar com os filhos para tomar um sorvete, é essencial para sair da mesmice e estar sempre próximos daqueles que amamos.
803cd4bffed748164e8f9c5da8503ac6
Lazer e cultura

Se o assunto é aproveitar atividades ao ar livre, museus, cafés e espaços de cultura são apostas certeiras. Na região ao entorno da Praça da Liberdade desde 2010, existe o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. O projeto abriga em prédios e edifícios históricos de Belo Horizonte 15 instituições que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.

Além de aproveitar esses ambientes, sozinho ou em boa companhia, o conhecimento de novas culturas, costumes e história são garantidos nesse passeio.

circuitoliberdade
palacio-da-liberdade-02
Gostou das dicas? Então coloque uma roupa confortável, pegue seu óculos de sol e aproveite o melhor do início da primavera!

* Fundada em 1976, a Somattos Engenharia atua no mercado imobiliário de Belo Horizonte, desenvolvendo soluções de engenharia com qualidade e eficiência, proporcionando satisfação e qualidade de vida aos seus clientes.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: