Aprenda a usar poltrona decorativa para sala

Se você deseja mudar o visual da sua sala, conheça algumas opções de poltronas decorativas para deixar o seu lar cheio de conforto e estilo. Quando falamos em poltronas, pensamos em um acessório confortável e elegante, que ajuda a complementar a composição dos sofás e móveis na sala de estar. As poltronas tiveram os seus […]

Se você deseja mudar o visual da sua sala, conheça algumas opções de poltronas decorativas para deixar o seu lar cheio de conforto e estilo.

Quando falamos em poltronas, pensamos em um acessório confortável e elegante, que ajuda a complementar a composição dos sofás e móveis na sala de estar. As poltronas tiveram os seus modelos reformados e a peça ganhou um visual mais moderno, com cores e acabamentos variados, além de ser encontrada nos mais diversos ambientes hoje em dia, não limitando-se apenas as salas. As decorações com poltronas são excelentes opções tanto para casas amplas, que desejam complementar o ambiente com poltronas, quanto para apartamentos e casas com salas pequenas que não suportam um jogo de sofás completo de dois e três lugares.

Poltronas decorativas para sala são excelentes ideias se você gosta de uma decoração original e estilosa. Hoje em dia, existem modelos variados que podem ser adicionados a todo tipo de composição e selecionamos os modelos mais bacanas para te mostrar como combinar esse acessório com o restante da sua decoração.

Poltrona acolchoada: um clássico em cores neutras para um visual mais elegante e chique

poltrona_acolchoada

As poltronas acolchoadas remetem a casas elegantes, onde a decoração é formal e trabalhada em tons neutros. Hoje, mesmo esse tipo de tendência chique, ganhou acabamentos modernos e uma combinação um pouco menos formal. No exemplo da foto, o conjunto de sofá e poltrona nude ajuda a compor uma parede branca com quadros minimalistas. Os acessórios da cena também são básicos, em tons de madeira com preto e branco.

Poltrona arredondada: design moderno e arrojado com cores vibrantes

poltrona_arredondada

Móveis e acessórios coloridos ajudam a dar mais leveza ao ambiente, criando um clima descontraído e alegre. As cores vão muito bem com tons neutros como o preto (e suas variações cinza, chumbo) e branco (também com variações em bege, creme, nude). A transparência dos vidros também é uma forma de neutralizar o ambiente deixando o foco em peças com cores vibrantes. A mesinha de vidro da foto é um charme e traz leveza para a composição da sala.

Poltrona “cápsula”: um visual futurista e aconchegante ao mesmo tempo

poltrona_capsula

As poltronas redondas, as vezes suspensas no teto, são acolchoadas para tornar o assento confortável e aconchegante. Além disso, o seu design chama a atenção pelo visual moderno e suas cores contrastantes (o vermelho vivo e vibrante + o branco pacífico e neutro). Esse tipo de peça exige bastante espaço e vai melhor em composições de sala bem amplas e com espaçamento entre os móveis.

Poltrona de descanso: para as pausas do dia a dia, sem perder o charme da decoração

poltrona_descanso

Descansar nos dias de folga é fundamental e essa poltrona é ideal para quem preza pelos momentos de descanso quando está em casa. Esse tipo de acessório mais descontraído não vai bem só na decoração da sala, mas também combina muito bem com áreas externas, quartos e até mesmo ambientes de home office. A cor neutra é coringa, pois vai bem com todos as outras cores de acessórios, pisos e paredes e a base de madeira dá um toque artesanal para o móvel.

Poltrona livreiro: uma dica para os apaixonados por leitura

poltrona_livreiro

Essa poltrona é super moderna, com um design arredondado e estrutura bem diferente do que encontramos nas poltronas comuns. O acolchoado colorido em tom pastel vai bem com a estrutura branca que é neutra e combina com tudo e deixa o assento mais confortável. Além disso, é uma peça multifuncional, pois permite que você armazene as revistas e livros todos em um único lugar de forma estilosa e sem perder a elegância.

Poltrona de palha ou materiais similares: um toque de natureza dentro da sua casa

poltrona_palha

A palha, quando adicionada em móveis e acessórios decorativos, torna o visual do ambiente mais natural. Por sua cor em tom neutro, também é fácil combinar a decoração com tons brancos, pretos e coloridos. No caso da imagem de referência, temos um carpete felpudo, mesinha de centro e sofás brancos que complementam o visual de forma elegante e charmosa.

Poltrona quadrada: móveis geométricos para todos os gostos

poltrona_quadrada

Essa poltrona é um outro exemplo de móveis com estrutura diferente do tradicional. Os móveis e acessórios geométricos estão em alta e são tendência em casas e apartamento sofisticados e também nos mais modernos e descolados. No exemplo da foto, temos um visual discreto, com estampa mais formal e elegante, mas esse tipo de peça pode ser encontrada também em cores vibrantes e cheias de vida.
 
Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: