• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 02/02/2017

Saiba como conservar madeira

Aprenda a conservar seus móveis de madeira para que eles não precisem ser trocados com frequência Cada vez mais a madeira domina os móveis da nossa casa, além de outros pontos de senso comum, como as portas. Mas, com o tempo, a madeira acaba se desgastando, ainda mais quando não é cuidada da devida forma. […]

Aprenda a conservar seus móveis de madeira para que eles não precisem ser trocados com frequência

Cada vez mais a madeira domina os móveis da nossa casa, além de outros pontos de senso comum, como as portas. Mas, com o tempo, a madeira acaba se desgastando, ainda mais quando não é cuidada da devida forma. Ela perde sua aparência de nova e precisa de alguns reparos para que possam voltar a ter um aspecto, digamos, saudável. Pensando nisso, reunimos algumas dicas bem legais para conservar a madeira e deixar vários móveis da sua casa com cara de novo. E claro, sem a necessidade de trocar de tempos em tempos.

A madeira é um elemento muito poderoso e bem cuidada pode durar anos e anos. Quem aqui não se lembra de algum móvel que é relíquia de família? Aquelas cômodas da sua avó ou penteadeiras charmosas da sua tia? Todas elas são de madeira e foram bem conservadas. Curiosos para saber o que fazer? Então, confira as nossas dicas e comece a colocá-las em prática o quanto antes.

Limpeza diária dos móveis de madeira

Isso é muito importante para que a durabilidade da madeira aumente. E não use produtos abrasivos para fazer essa limpeza. Use flanelas e tecidos que sejam macios e mais fofinhos. Isso evita riscos na madeira. O pano deve estar seco para que somente a poeira saia. E, caso tenha algum elemento sob o móvel, tire-o cuidadosamente para fazer a limpeza. Isso também evita os riscos no móvel.

m1

m2

Longe de qualquer foco de umidade
A madeira é um elemento que não pode ter contato com a água, pois pode causar sérios danos. Se você usa muito pano com água para fazer a limpeza do móvel, irá perceber que em pouco tempo ele estufará. Além disso, mantenha os móveis longe das paredes para não causar mofos e bolores.

m4

m3

Evite excessos de pesos e não arraste o móvel
Outros erros bem comuns que as pessoas cometem ao tratar de móveis de madeira. Não é porque é madeira que você pode colocar pesos atrás de pesos em cima do móvel. Coloque somente o necessário. Isso evita que a madeira envergue e se desgaste com o tempo.
Além disso, evite arrastar os móveis. Sempre que quiser mudá-lo de lugar, levante-o completamente do chão para não causar problemas na estrutura.

m5

m6
Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: