Agendamento de salões de festas e gourmet nos finais de ano

Às vezes, agendar uma área comum em um dia qualquer, mesmo que seja no meio da semana, pode ser algo um tanto quanto complicado, ainda mais em condomínios que possuem um alto número de moradores. Todos querem uma coisa em comum: realizar festas com familiares e amigos nos salões de festas ou gourmet do condomínio. […]

festas de natal em condomíniosÀs vezes, agendar uma área comum em um dia qualquer, mesmo que seja no meio da semana, pode ser algo um tanto quanto complicado, ainda mais em condomínios que possuem um alto número de moradores. Todos querem uma coisa em comum: realizar festas com familiares e amigos nos salões de festas ou gourmet do condomínio. O problema é justamente este: todos querem agendar em um mesmo dia, em uma mesma data. Nessa visão, o que a administração pode fazer para evitar conflitos de interesse e manter a paz no condomínio?

Há três modos de ceder uma área comum aos condôminos sem gerar conflitos:

Sorteio: Para que acredita em sorte, essa com certeza é a melhor alternativa. Não há justiça, não há bem ou mal, não há como favorecer um morador nem outro. Apenas o acaso, ou o domínio das probabilidades, decidiria à quem a área será cedida. O sorteio pode ser realizado por meio de um papel com um número (pode ser o número da unidade do morador X) ou pelo nome do responsável pela unidade.

Cessão da área por meio de uma venda: Sim, por mais polêmico que esse método possa ser, se estiver de acordo com o RI (Regimento Interno) do condomínio, é possível cobrar uma taxa à mais pelo agendamento da área. Pode ser realizado até mesmo um leilão, partindo de um valor mínimo, dando espaço aqueles que estão dispostos a pagar um pouco mais para ter a área à disposição na comemoração com amigos e familiares.

Festa interna comunitária: Ao contrário das outras opções, essa visa o bem comum de todos os moradores. Nem sorte e nem dinheiro atuariam aqui; apenas o bom senso e a boa convivência dos condôminos influenciariam na confraternização. Além de ser uma solução que beneficia a todos os condomínios, a festa interna para todos os condôminos propõe até mesmo uma melhora na relação entre a população do condomínio. Vários condomínios já realizam festas desse tipo, com direito até mesmo à apresentações de corais musicais e banquetes propostos pela administração. As despesas podem ser provenientes dos dividendos do condomínio ao longo do ano ou rateada entre as unidades.
É importante frisar que em todos os métodos, é importante que o RI não seja ignorado. Se possível, seria ainda melhor consultar os moradores, por meio de um assembleia ou votação, sobre a escolha do método a ser utilizado.
Fonte: SeuCondominio
  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: