Estilo industrial também nos banheiros

O estilo industrial é uma ótima opção para quem gosta de ambientes modernos e jovens  Quando uma moda pega não tem jeito: os profissionais dão um jeito de inseri-la em qualquer cômodo da casa com muito estilo. E quando falamos do conceito industrial que chegou com tudo não é diferente. Essa decoração que está muito […]

O estilo industrial é uma ótima opção para quem gosta de ambientes modernos e jovens 

Quando uma moda pega não tem jeito: os profissionais dão um jeito de inseri-la em qualquer cômodo da casa com muito estilo. E quando falamos do conceito industrial que chegou com tudo não é diferente. Essa decoração que está muito comum nas salas, cozinhas e quartos também está indo para o banheiro, acredite! É um jeito muito legal e diferente de explorar o cômodo, mas para isso são necessários alguns pontos bem importantes, de modo que o banheiro fique funcional para utilização e não somente para decoração.

O estilo industrial no banheiro tem alguns conceitos que precisam ser seguidos à risca, afinal, são esses pontos que trazem o charme necessário. Como falamos, a funcionalidade do banheiro é muito importante. Acompanhe o nosso texto e veja algumas dicas. Mesmo se você ainda estiver com receio da decoração como um todo, alguns pontos podem ser valorizados. Entenda como:

Paredes com revestimentos brutos

Esse é uma das principais dicas para colocar o estilo industrial dentro do banheiro. O revestimento das paredes precisa estar em algum estado bruto, como tijolinhos, cimento queimado ou algo do gênero. Claro que isso não precisa estar em todas as paredes do banheiro, mas certamente em alguma o estilo precisa estar marcado. Isso é que vai dar aquele impacto à primeira vista.

b1

 
b2
Louças com um estilo diferente
Nem só de revestimentos brutos vivem os banheiros com estilo industrial. Não adianta nada ter um revestimento rústico se a sua pia, por exemplo, é luxuosa e cheia de requinte. As louças precisam seguir o mesmo estilo do cômodo. Bancadas feitas com carrinhos de correr, canos a mostra, pias feitas com tambores… Tudo isso ajuda a criar a o estilo por completo.
b3
 
b4
 
b5
 
b6
Canos a mostra
Ponto fundamental de qualquer decoração industrial, os canos precisam estar aparentes. Não tem como não se apaixonar, não é mesmo? Até as pessoas que gostam de algo mais luxuoso, podem encontrar algo nesse estilo.
b8
 
b9

Fonte: ImovelWeb
  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: