Controle de pragas em condomínios

Na primavera, estação em que os dias ficam maiores, a temperatura aumenta bastante, as flores se abrem e os animais se proliferam. Não apenas as borboletas que se reproduzem, mas baratas, ratos e outros bichos considerados como pragas também se proliferam nessa época. Por esse motivo, muitos optam por retomar o cuidado das áreas comuns […]

Na primavera, estação em que os dias ficam maiores, a temperatura aumenta bastante, as flores se abrem e os animais se proliferam. Não apenas as borboletas que se reproduzem, mas baratas, ratos e outros bichos considerados como pragas também se proliferam nessa época. Por esse motivo, muitos optam por retomar o cuidado das áreas comuns com serviços de dedetização e desratização do condomínio.

Assim sendo, para combater as “Pragas” dentro do condomínio, é importante que se contrate um serviço semestralmente ou que se mantenha um contrato de manutenção com a empresa de controle de pragas urbanas. Fazendo isso, o condomínio sempre vai estar protegido se houver uma infestação. Assim, um ponto positivo de ter um contrato de manutenção com o prestador de serviço é o preço, pois um pacote de cuidados ao longo do ano pode custar até 30% mais barato do que se fosse pagar por serviços de uma maneira separada.

É importante ressaltar que para que a contratação seja feita, o sindico tem que levar a decisão para uma assembleia de condomínio. Também é importante lembrar que é responsabilidade do síndico cuidar das áreas comuns. Portanto se houver uma infestação – e se isso impactar em prejuízos para o condomínio devido à ausência de cuidados, o mesmo poderá ter de indenizar a massa condominial.

 
Fonte: SeuCondominio

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: