• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 25/04/2016

Moradores estão satisfeitos em morar no condomínio? Como saber?

O síndico ou responsável pelo condomínio deve gerar maneiras para que os condôminos façam uma apelação Na maioria das vezes os condôminos não estão satisfeitos com a situação de seu condomínio, seja por falta de espaço, por excesso de barulho, falta de limpeza ou até por falta de diálogos entre o sindico e os moradores. […]

O síndico ou responsável pelo condomínio deve gerar maneiras para que os condôminos façam uma apelação

Na maioria das vezes os condôminos não estão satisfeitos com a situação de seu condomínio, seja por falta de espaço, por excesso de barulho, falta de limpeza ou até por falta de diálogos entre o sindico e os moradores. Muitos desses problemas são facilmente resolvidos, mas devido à falta de comunicação ou de um lugar onde o morador possa registrar sua queixa, muitos problemas acabam ocorrendo.

Para evitar isso, o síndico ou responsável pelo condomínio deve gerar maneiras para que os condôminos façam uma apelação, exemplos:

– Deixar uma caixa de reclamação na portaria onde o morador colocaria sua queixa anonimamente ou se preferir se identificando.

– Fazer um formulário, e distribuir para os moradores preencherem de acordo com suas expectativas.

– Fazer reuniões e pedir a opinião dos moradores, aceitando também dicas para resolver o problema.

O segredo para isso é a comunicação, o sindico precisa saber se os moradores estão satisfeitos, e do mesmo modo, os moradores precisam falar se está tudo bem, se estão gostando do condomínio desse jeito, claro que é impossível agradar a todos, mas com um dialogo aberto entre o síndico e os condôminos, deve se chegar ao um nível bom de se conviver.

Fonte: seucondomínio.com.br

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: