Ter em um mente um estilo a ser seguido vai ajudar bastante as pessoas que sentem dificuldades na hora da decoração. Misturar estilos, usar referencias, partir para o gosto pessoal? Enfim, são muitas opções para começar e muitas dúvidas também. Mas, sabia que todo mundo tem um estilo próprio, mesmo que inconsciente? Isso vem das suas características pessoais e pode aflorar na hora que você for compor um ambiente.
E se mesmo assim, você não conseguiu identificar o seu estilo, vamos mostrar alguns dois mais comuns que existem e certamente você irá se familiarizar. Todo mundo tem um estilo de decorar e você não vai ser diferente…
Se você evita olhar as últimas revistas de decoração e não está nem um pouco antenado nas mudanças que vem ocorrendo, talvez esse seja o seu estilo. Cores e bastante personalidade dão o tom dessa decoração, além de referências de músicas, cinema e arte. Costuma ser o estilo de decoração dos jovens.
O estilo é bastante democrático e na precisa só ter objetos antigos, diferentes e ousados. Da pra misturar bem e criar uma decoração bem legal.
Poder de energias? Relaxamento nos ambientes? Cores neutras e tons que não sejam tão alegres? Esse pode ser o seu estilo. O oriental tem uma tendência em usar poucas peças e as linhas são bem simples e, geralmente, retas. Os elementos mais usados são a madeira, a fibra natural e alguns tapetes, sempre com um toque de branco.
Outro ponto importante dessa decoração é o uso de somente peças necessárias e nada supérfluo.
Para quem gosta de toques requintados, esse é o seu estilo. Peças bem trabalhadas e atemporais são os grandes chamativos dessa decoração. O legal do estilo é que ele nunca sai de moda.
Aparadores e cristaleiras precisam fazer parte dessa decoração, pois valorizam os cômodos nos quais estão presentes.
Aqui o conforto e a tecnologia são essenciais. Linhas retas e minimalismo são aspectos que fazem parte dessa composição. Pequenos acessórios precisam estar em alguns cantinhos para configurar.
A iluminação também é bem valorizada, criando ambientes propícios para receber e integrar pessoas.
Aqui o contato com a natureza é fundamental e precisa estar presente em vários pontos, como na parede com tijolos, pisos de madeira e um toque mais campestre. Se você quer fugir da correria e do urbano, aqui é o seu lugar.
Fonte: ImovelWeb