O pegboard e a sua função na organização

O painel furado ou painel de Eucatex era constantemente utilizado na garagem, até alguém perceber que ele pode mais… Como a decoração está em constante mudança e sempre novas possibilidades surgem, apresentá-las para as ideias mais diferentes é algo que aguça os amantes dessa arte. E mais uma vez, esse tema pode ter surpreender de […]

O painel furado ou painel de Eucatex era constantemente utilizado na garagem, até alguém perceber que ele pode mais…

Como a decoração está em constante mudança e sempre novas possibilidades surgem, apresentá-las para as ideias mais diferentes é algo que aguça os amantes dessa arte. E mais uma vez, esse tema pode ter surpreender de maneira bem interessante. Você já ouviu falar do pegboard? Ou painel furado? Ou painel de Eucatex perfurado? Provavelmente por nome você não consiga ligar o material ao que realmente ele é, mas se você já esteve em alguma garagem mais organizada, já deve ter o visto.

O pegboard é um objeto que auxilia bastante na organização, e é mais utilizado para a colocação de ferramentas, como: martelo, chave de fenda, serrote, facões e etc… Mas, com as inovações e a criatividade das pessoas, o pegboard agora pode ser utilizado dentro de casa também, nas salas, cozinhas e quartos. Mas, como fazer isso? É aí que entra a criatividade e a as nossas ideias.

Quer conferir como o pegboard pode ser usado nesses lugares? Veja as nossas dicas e se encante com o que há de melhor nesse quesito.

Pegboard na cozinha ou lavanderia 

A mais simples das utilizações. Afinal, qual outro cômodo tem tantos objetos pequenos e médios, que precisam estar organizados para otimizar o tempo, né? Facas, colheres, medidores, utensílios de forma geral acabam ficando nas gavetas e na grande parte, bem desorganizadas. Mas, com os pegboards, isso vai ser deixado de lado. Olhem esse belo exemplo da foto, com tudo arrumadinho, cestinha ajudando na organização e facilitando na hora de encontrar o objeto ideal. Grande ideia, né?

peg3

Pegboard no quarto

Outro local que o pegboard vem fazendo muito sucesso são os quartos. Com o intuito de deixar o local mais arrumadinho e com um estilo próprio, o painel pode servir para pendurar quadros, porta-retratos, bolsas, malas, mochilas, bijuterias, além de organização de documentos e muito mais. Quer inspirações? Olha aqui:

p4

Escritório ou hall de entrada 

É possível aqui também? Claro que sim. Dar aquele ar estilo para outros espaços só depende de você. No hall de entrada você pode criar um painel de recados com algumas pranchetas ou mesmo colocar alguns ganchinhos para pendurar casacos. E para o escritório? Tudo vai depender das suas necessidades. No exemplo abaixo, um local de costura foi idealizado e todo arrumadinho para facilitar o trabalho, que tal?

peg2

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: