Aprenda tudo sobre persianas

Apresentando ambientes mais sofisticados e com uma boa iluminação natural, as persianas precisam estar na decoração Cortinas ou persianas? Colocar ou deixar a janela sem nada? Escuro ou claro? Cobrindo só a janela ou indo até o chão? Ufa! São tantas dúvidas que a escolha das cortinas para casa acaba se tornando um grande dilema. […]

Apresentando ambientes mais sofisticados e com uma boa iluminação natural, as persianas precisam estar na decoração

Cortinas ou persianas? Colocar ou deixar a janela sem nada? Escuro ou claro? Cobrindo só a janela ou indo até o chão? Ufa! São tantas dúvidas que a escolha das cortinas para casa acaba se tornando um grande dilema. Mas, para ajudar nessas questões, vamos exemplificar e dar as melhores e mais consistentes características para a escolha das persianas. Atuais, fáceis de serem instaladas, simples de limpar e com um ar moderno, elas são as escolhas de boa parte da população brasileira e mundial.

Mesmo que não seja predominante na casa inteira, algum cômodo vai ter uma persiana, para dar aquele toque diferenciado na decoração. Quartos, salas, cozinhas e banheiros aceitam muito bem esse estilo, ainda mais porque, para cada ambiente, uma persiana com um material diferente é criada. Para banheiro, materiais que resistem à umidade, para quartos e salas, modelos simples de limpar, para as cozinhas, materiais que não engorduram facilmente. São tantas vantagens que fica fácil falar sobre elas.

Iluminação natural para os ambientes 

Uma das vantagens apresentadas pelas persianas é a possibilidade da incidência solar, não prejudicando a beleza dela. Por exemplo: uma cortina, para que haja entrada de sol, você precisa abri-la e deixá-la encostada no canto. Já com as persianas, não. O modo de abrir se diferencia, pois as abas somente se levantam, deixando-a no lugar. Beleza e a funcionalidade que as cortinas precisam ter.

p7

p8

p5

Modelos clássicos de madeira para as salas 

Se você pretende se diferenciar e apostar em modelos estilosos e que esbanjem classe, persianas de madeira vão fazer muito sucesso. Os modelos, combinados com o piso de madeira, trazem um aspecto confortável e aconchegante. Só de olhar as fotos da vontade de morar ou ter uma sala assim, né?

p1

p2

Até a cozinha e o banheiro podem receber a persiana 

Para quem acha que persianas não podem ser inseridas nesses ambientes por conta dos materiais, fique tranquilo. Madeira, alumínio e outros estilos que são simples de limpar podem ser inseridos nesses ambientes. É claro que existem modelos propícios para cada lugar, com um estilo mais simples de limpar e que se adéqua ao ambiente. Quer conferir? Veja mais:

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: