Morar um apartamento, já pode ser um desafio para quem tem crianças pequenos. Não é de hoje que sabemos que todas as crianças precisam de um espaço para brincar e se divertir. Portanto, nada mais justo que o condomínio ofereça esse espaço para as crianças, até porquê, sabemos que a ideia de crianças brincando no estacionamento pode acabar mal.
Agora, não vale colocar esse espaço no lugar desocupado do condomínio e achar que é suficiente. Veja algumas dicas para organizar um boa área de lazer para as crianças.
Nada de brinquedos quebrados ou piscinas descobertas. Você pode transformar a área de lazer em um tormento se não houver brinquedos adequados para as crianças. Estabelecer uma idade mínima pode ser uma boa solução para que crianças possam descer desacompanhadas dos pais, mantendo a organização.
Como crianças são mais suscetíveis a doenças, é importante lembrar que elas não irão lavar a mão após o contato com algo sujo. Além disso, a piscina também deve ter uma regularidade no que diz respeito a limpeza. Quando animais tem permissão para circular nas áreas comuns do condomínio, é importante que tudo esteja sempre limpo.
Verificar constantemente por vidros trincados, pisos quebrados e mesmo brinquedos com defeitos é fundamental, assim, você previne muitos acidentes.
Dessa forma, fica muito mais fácil manter as crianças, os pais e os demais moradores felizes e livres de grandes aborrecimentos.
Fonte: seucondominio.com.br