Não há palavra que possa definir melhor os objetos de prata do que sofisticação – se preferir, você pode substituí-la por requinte. Nos eventos ou jantares mais importantes, a prataria pode ser um conjunto utilizado que vai trazer um aspecto muito mais interessante para a sua decoração. Com formas e modelos simples, pois eram utilizadas basicamente no século 19, a prataria nunca perdeu o seu charme e ainda está em alta e muito atual, ainda mais quando falamos de casas de luxo.
Trazendo pompa e circunstancia, apostar na prataria é sinônimo de bom gosto e luxo. Se você dispõe de um conjunto como esse, que esbalda estilo, aposte nas recepções. Cultive esse hábito e transforme a sua decoração com muito mais estilo, fugindo um pouco do estilo moderno e apostando mais no classicismo.
Quem não gosta de usar a coleção completa de prata, acaba optando pelos talheres, que trazem uma composição mais sofisticada. Dispostos numa mesa com uma toalha branca, dando o devido destaque, eles são charmosos e muito finos. As estilizações nos cabos é um dos grandes chamarizes para os talheres serem a preferência de 10 em cada 10 pessoas.
Para os mais tradicionais, há opções de pratarias completas e que esbanjam estilo. Molheiras, jarras de suco, travessas, açucareiros, candelabros compõe de maneira harmoniosa o estilo das pratarias. Geralmente, eles são mais caros, por serem maiores, terem mais detalhes e terem menos procura, aumentando assim o seu valor de mercado.
A composição na mesa com as pratarias são simples e não pedem nenhum exagero, por serem peças que já tem o seu brilho próprio. Se você optar, por exemplo, em não usar uma toalha branca, as com cores e tons de azul escuro são as mais indicadas, pois o contraste é perfeito.
Na hora de fazer aquele jantar mais sofisticado, certamente essas peças irão fazer a diferença.
Fonte: ImovelWeb