Deixe sua casa com decoração brasileira

Se você acha que só por morar no Brasil sua casa é bem brasileira, veja este artigo e mude totalmente o seu conceito Esse texto pode parecer algo obvio para muitas pessoas, afinal, eu moro no Brasil, então minha casa é tipicamente brasileira, correto? Ledo engano… Provavelmente, a decoração da sua casa tem muito pouco […]

Se você acha que só por morar no Brasil sua casa é bem brasileira, veja este artigo e mude totalmente o seu conceito

Esse texto pode parecer algo obvio para muitas pessoas, afinal, eu moro no Brasil, então minha casa é tipicamente brasileira, correto? Ledo engano… Provavelmente, a decoração da sua casa tem muito pouco do toque nacional daqui, não representando a diversidade encontrada em nosso país. Decoração brasileira é colocar mais vida e mais cor nos mais diversos pontos, mesmo que eles sejam pequenos e, considerados pela maioria, desimportante.

A sua casa, provavelmente, tem muitas inspirações de outros países que você nem sabia, como Rússia, França ou Suécia, temas que já tratamos aqui no blog.

Por isso mesmo, se você quer dar aquele ar todo tropical para a sua casa, cheio de brasilidades, mesclando as mais diversas regiões, sejam elas do Nordeste, Sul, Sudeste, Norte ou Centro-Oeste.

Colocar um pouco mais de Brasil dentro de casa vai ser uma mudança tão agradável para o seu lar, que você nem pode imaginar. É tanto artesanato lindo, tipos de costuras, plantas tropicais e cores, que da pra decorar sem medo de ser feliz.

Quer algo mais brasileiro do que o fuxico?

Certamente ele veio para ficar. Mesmo não sendo uma arte totalmente brasileira – alguns dizem que são inspiradas em Portugal e Espanha – mas, que com o tempo foi ganhando adaptações perfeitas e que encaixam perfeitamente no Brasil. As estampas e cores são os pontos que mais chamam atenção nele e são versáteis e fáceis de serem usados na decoração. A colcha da cama, ainda mais se ela tiver um aspecto rústico, fica encantador.

Caso queira aplicar na sala, as capas de almofadas são exemplos bem sutis para integração do fuxico.

bra1

A chita para quem quer mais cor em casa 

Marca registrada no folclore do Nordeste, a chita se integrou às demais regiões, levando cor e vida por onde passa. Para quem ainda não a conhece, ela é um tecido bem rústico feito a base de algodão, dando um toque todo especial aos ambientes de casa. Composições com flores são as principais estampas. Caso não queira usar dando tanto destaque, aposte em pequenos detalhes, como encapando um vaso de flores, por cima de uma mesa ou nas capas de uma almofada. 

bra2

Patchwork: pura decoração brasileira

Feito a base de retalhos de vários tecidos, o patchwork é a moda do momento em várias mostras de decoração, mesmo em locais mais requintados e sofisticados. Esbanjando cor e muito bom humor, além da diversidade de estampa, você pode fazer tanto objeto com essa técnica que não da pra falar tudo. São colchas, edredons, panos de prato, cabeceiras de cama, porta-copos, cortinas e muito mais.

bra3

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: