Condomínio na web

Na chamada Era Digital, um bem montado site pode facilitar bastante o dia a dia de moradores e funcionários Estar na internet parece algo cada vez mais obrigatório na vida de qualquer pessoa ou empresa hoje em dia e, para simplificar a vida de moradores e síndicos, o que também tem se tornado habitual é […]

Na chamada Era Digital, um bem montado site pode facilitar bastante o dia a dia de moradores e funcionários

Estar na internet parece algo cada vez mais obrigatório na vida de qualquer pessoa ou empresa hoje em dia e, para simplificar a vida de moradores e síndicos, o que também tem se tornado habitual é a criação de um endereço eletrônico para condomínios.

Para começar, assim como qualquer site institucional, aquele dedicado ao condomínio deve ser cuidadosamente pensado, especialmente com relação ao que é compartilhado publicamente.

“Nossa recomendação é que um site para o condomínio tenha a maior parte do seu conteúdo restrito aos condôminos. Deve-se evitar publicar conteúdo na área pública para não disponibilizar dados para pessoas alheias ao condomínio”, orienta Gilberto Monteiro, Coordenador da Troad Tecnologia.  Atas e previsões orçamentárias, por exemplo, devem ser mantidas em acesso restrito.

Entre as vantagens de se ter um site, está a facilidade proporcionada aos moradores de ter acesso rápido ao que foi debatido e acordado na última assembleia, por exemplo. Além disso, a ferramenta também pode servir para melhorar a comunicação entre funcionários e condôminos e ser utilizada para a divulgação de informações importantes e campanhas, como complemento ao uso dos canais tradicionais.

Os sistemas da Troad, por exemplo, são focados na operação condominial, como: controle de acesso, gestão das áreas comuns e controle das manutenções. “E oferecemos um site para melhorar a comunicação do condomínio e facilitar a vida dos condôminos, com a integração com a portaria e zeladoria, nos casos de reservas de espaço e consulta de prestadores de serviços”, completa Monteiro.

O valor de criação do site varia de acordo com os serviços que serão disponibilizados via web, variando de R$1.500,00 a R$ 5.000,00.

Valorizando o empreendimento – Alessandro Paris é síndico do Condomínio Fascination Penthouses e conta que o empreendimento mantém um endereço eletrônico desde outubro de 2014, tendo sido implantado para melhorar a comunicação entre o corpo diretivo e os condôminos.

“Além disso, serve também para gerenciarmos os aparelhos que necessitam de reserva prévia, tais como salão de festas, sala de massagem e quadras.”

Para Paris, o site é também uma forma de valorizar o empreendimento. “Creio que a criação de um endereço eletrônico traz maior visibilidade ao condomínio e, com isso, uma valorização do mesmo”, afirma.

Por que ter um site

  • Para disponibilizar online informações importantes
  • Para ganhar visibilidade e valorizar o empreendimento
  • Para ganhar um canal de comunicação extra entre moradores, funcionários e síndico
Fonte: iCondominial
  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: