Móveis coloridos estão em alta! Como não gostar de uma casa com todos aqueles pequenos todos coloridos, dando mais vida e alegria aos ambientes, não é mesmo? Mas, para esse tipo de decoração é necessário tomar alguns cuidados para não exagerar, afinal, você não quer que a sua casa fique parecendo um circo. A composição precisa ser bem feita e com a harmonização das cores, tudo ficará em perfeita sintonia.
As composições que serão vistas aqui irão agradar desde os mais modernos até os mais contidos. O importante mesmo é não errar e deixar a casa bem bonita.
O equilíbrio é fundamental para a decoração colorida
No momento de decorar com móveis coloridos, pense sempre nessa conta: se o ambiente está com cerca de 80% de cores neutras, insira os 20% restantes com cores vibrantes e alegres, espalhadas. Para facilitar essa conta: na sua sala tem 10 itens e 8 deles são neutros e não são chamativos, aposte em outros 2 com cores fortes, alegres e vivas, como o amarelo e o vermelho.
Decoração em ambientes arejados
Varandas e quintais, por exemplo, por receberam mais incidência solar, podem ousar nas cores fortes, como o azul marinho, roxo e verde musgo. Como a claridade vai estar sempre em constância, a preocupação em dar mais vida ao ambiente não é necessária. A composição de cores fica com a mesma dica que demos acima.
Não deixe todo ambiente colorido! Tenha pontos neutros
É claro que um local todo colorido pode Sr bonito, mas vamos com calma! Se você gosta de muitas cores, tente colocar em pequenos espaços, com almofadas, quadros, adereços de decoração e etc. Nesses casos você pode ousar mais e se aproveitar das cores. Mas, se você pensa em colocar um sofá amarelo, um rack vermelho, um painel verde, um tape azul, sinal de que alguma coisa vai estar errada, tornando o ambiente pesado demais, parecendo um circo.
O bom senso é importante! Cores são lindas, mas nas escalas corretas para que não passemos do ponto.
Fonte: ImovelWeb