NOSSAS AVALIAÇÕES

SOLICITE UMA PROPOSTA

Período de férias requer mais cuidados na segurança dos condomínios

Nessa época, alguns condomínios podem se tornar alvo de invasores e, por isso, algumas atitudes vitais contribuem para a segurança dos moradores. Quem planeja viajar no final do ano e pretende deixar a casa sozinha precisa tomar certos cuidados em relação à segurança. Nessa época, alguns condomínios viram alvo de invasores e, por isso, algumas […]

Nessa época, alguns condomínios podem se tornar alvo de invasores e, por isso, algumas atitudes vitais contribuem para a segurança dos moradores.

Período de férias requer mais cuidados na segurança dos condomínios

Quem planeja viajar no final do ano e pretende deixar a casa sozinha precisa tomar certos cuidados em relação à segurança. Nessa época, alguns condomínios viram alvo de invasores e, por isso, algumas atitudes podem evitar problemas. Além das precauções básicas, como certificar-se que todas as portas e janelas estão travadas, fechar os registros de água e gás é também uma medida importante a ser tomada.

Por isso, o Secovi-SP dá algumas dicas de segurança para os moradores de condomínios:

• Deixar as chaves e o telefone de contato com algum parente ou amigo próximo, de preferência alguém que não more no mesmo local;

• Avisar um vizinho de confiança sobre a ausência, assim ele poderá ficar atento a qualquer movimentação estranha;

• Não é seguro fornecer muitos detalhes sobre a data de retorno aos funcionários do condomínio;

• Cancelar a entrega de jornais e revistas neste período também é uma ótima medida de segurança, já que o acúmulo deste tipo de correspondência poderia delatar uma residência vazia.

Para os moradores que ficarem em casa neste final de ano, a garagem necessita de atenção extra por ser um dos pontos mais vulneráveis do condomínio.

Pesquisa do Secovi e de empresas de vigilância revelam que, nos últimos anos, 80% das invasões a condomínios ocorreram pela garagem. Na entrada com o carro, a sugestão é que o condômino acenda a luz interna do veículo ou abaixe os vidros ao chegar.

Desta maneira, os funcionários da portaria podem ter certeza de que o motorista é morador do prédio e não algum invasor que tomou posse do controle remoto da garagem.

Fonte: SECOVI

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: