• Por: Duplique Desembargador
  • 19/11/2014

Decoração retrô segue em alta nas cozinhas

Veja dicas para deixar esse cômodo com ares dos tempos da vovó, mas com um toque moderno. A decoração retrô ganhou muitos adeptos nos últimos tempos e chegou com força nas cozinhas. Essa tendência une a beleza do passado com a modernidade e praticidade dos itens confeccionados hoje. De acordo com a arquiteta Thais Borghetti, […]

Veja dicas para deixar esse cômodo com ares dos tempos da vovó, mas com um toque moderno.

A decoração retrô ganhou muitos adeptos nos últimos tempos e chegou com força nas cozinhas. Essa tendência une a beleza do passado com a modernidade e praticidade dos itens confeccionados hoje.

cozinha vintage 1

De acordo com a arquiteta Thais Borghetti, que também é sócia-diretora da LEICHT, marca alemã de cozinhas planejadas, tons pastéis, como o rosa bebê, bege, azul, lilás e o amarelo, estão presentes num ambiente retrô. Porém, explorar os tons mais fortes, como preto, branco e vermelho, pode garantir um resultado mais vibrante e descolado.

cozinha retro 2

Para compor a decoração, Thais sugere o uso de eletrodomésticos coloridos e de design vintage, como as geladeira e cafeteiras da moda. Outra opção é aproveitar o charme dos objetos de barros, como filtros, vasos e moringas, que voltaram com tudo às casas brasileiras.

cozinha retro 3

Fonte: ZAP Imóveis

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: