*Por Marina Carvalho
Esse item sempre é um dos últimos objetos a serem escolhidos em um projeto de decoração. Costumo dizer que sempre precisamos pensar no macro: revestimentos, cores, iluminação, móveis, etc, para depois pensar no micro: enfeites, quadros, tapetes, etc.
Quando temos a base resolvida, podemos começar a pensar neles, sempre com temas que tenham a ver com os donos da casa, seja fotos, hobby, cidades que visitaram, temas abstratos, entre outros gostos pessoais.
Outra ideia legal é emoldurar coleções diversas, como cartões postais, selos, capa de disco de vinil, desenho das crianças ou mesmo alguma roupa de estimação.
Tive uma cliente que fez isso com o seu buquê de noiva, ficou muito legal, não só pela originalidade mas principalmente pelo valor sentimental.
Projeto: Marina Carvalho | Arquitetura
Fotos: Marcelo Magnani
Esse quadro branco é uma junção de vários papeis de origamis que mandamos emoldurar. Reparem que quando o quadro fica sob uma parede colorida ele ganha muito mais destaque. É como se ele estivesse com outra moldura em volta, na cor da parede. Tentem imaginar ele em uma parede branca…seria bem sem graça.
Nessa mesma foto, temos outro quadro apoiado na estante! São 3 cartões postais, também enquadrados.
Foto: Divulgação
Costumo escolher temas divertidos e com personalidade para os meus clientes, veja abaixo:
Esse primeiro, o tema é Favelas, um quadro todo colorido, alegre e cheio de personalidade, ainda mais com a moldura amarela e com a parede do fundo azul.
Projeto: Marina Carvalho | Arquitetura
Fotos: Marcelo Magnani
No caso abaixo, como já temos muita informação na parede do fundo, tijolo aparente, escolhi um quadro preto e branco apoiado no móvel branco da televisão.
Foto: Minha Casa
Voltando ao tema divertido, esse quadros de filmes não são o máximo!?
Projeto: Marina Carvalho | Arquitetura
Fotos: Marcelo Magnani
Estou especificando em vários projetos, o trilho fixado na parede para apoiar os quadros. O legal dessa ideia é que podemos mudar a disposição dos quadros a hora que quisermos sem termos que furar a parede!
Foto: Pinterest
Se você quiser ir para o jeito convencional, uma dica é antes de furar a parede, recorte papel craft do tamanho de cada quadro e monte a disposição no chão para depois marcar na parede!
Foto: Pinterest
*Marina Carvalho é formada em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, com MBA em gestão de projetos na FGV. Ela tem seu próprio escritório, o Marina Carvalho | Arquitetura, onde faz parceria com diversas construtoras, oferecendo desde a concepção até a elaboração de projetos de decoração para os apartamentos decorados e áreas comuns, além de desenvolver projetos e acompanhar obras residenciais, comerciais e corporativas.
Fonte: ImovelWeb