• Por: Duplique Desembargador
  • 15/08/2014

Parede de quadro negro – faça a sua

Para cozinhas com um toque vintage, as opções de paredes escuras são fenomenais, principalmente pela funcionalidade. Por Iguana* Um quadro negro e giz coloridos despertam a imaginação e trazem diversão para qualquer pessoa. Se tiver o tamanho de uma parede, pode transformar um ambiente de uma casa e ainda ser útil para deixar recados e […]

Para cozinhas com um toque vintage, as opções de paredes escuras são fenomenais, principalmente pela funcionalidade.

Por Iguana*

Um quadro negro e giz coloridos despertam a imaginação e trazem diversão para qualquer pessoa. Se tiver o tamanho de uma parede, pode transformar um ambiente de uma casa e ainda ser útil para deixar recados e listas.

E é muito fácil de fazer uma na sua casa. Nós do IguanaFix preparamos um passo a passo. Confira:

1- Prepare a parede: remova manchas de gordura ou óleo com água e detergente e espere secar. Aplique a massa corrida e, depois de secar, lixe para deixar a superfície uniforme.

2- Em um balde misture na proporção de uma parte de argamassa para oito medidas de tinta látex. A tinta pode ser da cor que você quer o seu quadro: verde musgo, preto, cinza.

3- Com a ajuda de um rolo, aplique duas demãos de tinta sobre a parede.

4- Depois que a tinta secar, cubra toda a superfície do quadro com o giz e limpe com uma tolha seca.

5- Seu quadro negro está pronto para você soltar sua criatividade.

Opções mais práticas

Você também encontra no mercado, tintas especiais de quadro negro, sem precisar misturar tinta látex com argamassa. Há quem também já tenha utilizado papel contact preto fosco no lugar da pintura, conseguindo o mesmo resultado. Se quiser, ainda pode contar com a ajuda de um profissional, na Iguanafix você encontra os melhores pintores e pode comparar orçamentos.

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: