Otimize os espaços da sua lavanderia

É possível deixar esse ambiente prático e bonito com ideias simples de executar, principalmente na organização. Por Claudia Caprecci* As lavanderias estão cada vez menores. Isso é fato. Mas, não significa que ela deve ser deixada de lado na hora de pensarmos na decoração da casa. Escolhi algumas imagens que nos ajudam a ver que com boas […]

É possível deixar esse ambiente prático e bonito com ideias simples de executar, principalmente na organização.

Por Claudia Caprecci*

As lavanderias estão cada vez menores. Isso é fato. Mas, não significa que ela deve ser deixada de lado na hora de pensarmos na decoração da casa.

Escolhi algumas imagens que nos ajudam a ver que com boas ideias é possível tornar esse ambiente prático, organizado e muito agradável!

-Se sua lavanderia fica junto à cozinha essa pode ser uma ótima solução! O vidro as separa sem prejudicar a entrada da luz natural. Em cima da bancada um curinga! Cestinhos plásticos deixam tudo organizado. Use e abuse!

claudia

-Agora, se você não se considera muito organizado, essa ideia pode ser mais interessante! Porta de vidro pintada. Esconde tudinho e a cozinha fica mais bonita.

claudia2

-Essa ideia é muito simples e ajuda a deixar as vassouras escondidas e organizadas, na mais perfeita ordem! E ainda sobra espaço para os produtos de limpeza. Nesse local você pode deixar os produtos de uso diário. Na porta ao lado fica o restante, menos utilizado.

claudia3

-Sobrando um espacinho? Então crie um nicho para acomodar os produtos de limpeza.

claudia5

-Gavetões como esse separam roupas sujas e limpas. Os cestinhos organizam meias, calcinhas, cuecas antes de serem guardados nos seus devidos lugares.

-A mesinha dobrável serve de apoio e pode ser utilizada para passar aquela roupa de última hora.

clauda

-Talvez essa lavanderia seja um pouco maior que o espaço de que você dispõe, mas nada impede que você se inspire. O cabideiro ajuda muito na hora de passar a roupa.

claudia7

-Se você é organizado, prateleiras são excelentes opções! Uma dica para quem as utiliza: procure escolher uma única cor para padronizar os objetos a serem utilizados (cestinhos, baldes, bacias, etc). Isso deixa um visual mais limpo e agradável aos olhos.

claudia8

-Esse projeto, feito com aramados, tem tudo o que é necessário para uma lavanderia.

claudia9

-Para finalizar, uma ideia muito utilizada em outros países: lavanderia no banheiro.

claudia10
É isso!

Se você gostou, inspire-se e adapte as ideias à sua realidade!

*Claudia Caprecci é personal organizer e apaixonada por decoração. Desde 2011 alimenta com muito carinho e ótimas ideias o blog Perfeita Ordem

Fonte: ImovelWeb

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: