• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 03/04/2014

Bricolage: a arte de fazer sua própria decoração

Quando se fala em decoração, muitas vezes pensamos que isso depende exclusivamente de dinheiro. No entanto, a boa novidade é que ela pode depender apenas da criatividade e da inspiração, para transformar alguns objetos em novas possibilidades e deixar a casa linda. Hoje trazemos uma dica muito usada no mundo da decoração de interiores: o […]

Bricolage: a arte de fazer sua própria decoração

Quando se fala em decoração, muitas vezes pensamos que isso depende exclusivamente de dinheiro. No entanto, a boa novidade é que ela pode depender apenas da criatividade e da inspiração, para transformar alguns objetos em novas possibilidades e deixar a casa linda.
Hoje trazemos uma dica muito usada no mundo da decoração de interiores: o DIY – “do it yourself”, em português, “faça você mesmo”. A técnica bricolage é perfeita para você que gosta de se sentir livre para decorar os ambientes, sem precisar gastar muito.  Com origem francesa, a técnica é usada para criar objetos para seu próprio uso ou consumo, evitando deste modo, o emprego de um serviço profissional.
Selecionamos algumas dicas para você colocar em prática:

Uma luminária diferente
Luminária diferente feita com garrafa

Uma cortina diferente
Cortina feita com CDs

 

Para fazer uma luminária diferente, basta pegar uma garrafa antiga e colocar pisca-pisca dentro dela – é válido para qualquer época.

Que tal enriquecer a decoração da sua casa com uma cortina feita com CDs?

Um porta-livros reaproveitado
Porta-livros feito com caixote

Porta-livros feito com caixote reaproveitado:

porta-copo
Porta-copo de meia

Fonte: Ademilar

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: