• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 17/03/2014

Conheça os tipos de caixa d’água

Fibrocimento, plásticos, aço e inox; existem diferentes opções de reservatórios de água. Conheça as principais características de cada tipo de caixa d’água: Fibrocimento ou cimento-amianto: a união da fibra do amianto com o cimento forma uma rede resistente e compacta que se molda em diversas formas: retangular, redonda ou cilíndrica. As vantagens da caixa d’água […]

Conheça-os-tipos-de-caixa-d’águaFibrocimento, plásticos, aço e inox; existem diferentes opções de reservatórios de água. Conheça as principais características de cada tipo de caixa d’água:

Fibrocimento ou cimento-amianto: a união da fibra do amianto com o cimento forma uma rede resistente e compacta que se molda em diversas formas: retangular, redonda ou cilíndrica. As vantagens da caixa d’água nesse material são o baixo custo, a durabilidade e o isolamento de luminosidade, além da possibilidade de instalação dentro e fora da casa.
Plástico do tipo polietileno: esse material é mais leve, atóxico e resistente a impactos. Alguns modelos recebem um aditivo para se tornarem mais resistentes aos raios solares.
SMS: para quem nunca ouviu falar, esse material é uma mistura de plástico com fibra de vidro, semelhante ao utilizado em piscinas e reservatórios de grande capacidade. Além disso, reúne as vantagens da resina plástica com a alta resistência da fibra de vidro.
Aço inoxidável: esse material não libera substâncias corrosivas, tem alta durabilidade e paredes lisas, evitando o acúmulo de sujeira, o que o torna muito eficiente para esse uso, porém, a desvantagem dessa caixa d’água é o preço, sendo o mais alto do mercado.
 
Fonte: Ademilar
  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: