• Por: Garantidora Duplique Desembargador
  • 25/10/2013

Qualidade de vida para os moradores

Agora, é possível contar com atividades físicas no condomínio e proporcionar qualidade de vida aos moradores. Não ter espaços destinados a praticar as atividades não é mais motivo de desculpa. Empresas especializadas em assessoria esportiva planejam atividades de acordo com a estrutura do local e através de profissionais capacitados oferecem aulas com segurança e comodidade. […]

exercício físicoAgora, é possível contar com atividades físicas no condomínio e proporcionar qualidade de vida aos moradores. Não ter espaços destinados a praticar as atividades não é mais motivo de desculpa. Empresas especializadas em assessoria esportiva planejam atividades de acordo com a estrutura do local e através de profissionais capacitados oferecem aulas com segurança e comodidade.

Treinamento individual e personalizado

Atividades como natação, aulas de dança, artes marciais, lutas, yoga, tai-chi-chuan, corridas, caminhadas, alongamento, relaxamento, escolinha de esportes para crianças e atividades para deficientes físicos e idosos são algumas das modalidades que o síndico pode implantar no condomínio mesmo que não haja um local específico para praticá-las.

Outra situação, muito comum na atualidade, são os condomínios que já são entregues equipados com diversas áreas para praticar esporte, porém não contam com profissional capacitado e treinado para oferecer o serviço. “Os condomínios atuais já são entregues com toda estrutura para facilitar a vida dos moradores, que não precisam sair para praticar esporte, ou levar os filhos para aulas de natação, escolinha de futebol, etc. Nós temos profissionais especia­lizados, que proporcionam segurança, estímulo e resultado para todas as faixas etárias. As atividades são planejadas de acordo com a estrutura do local e demanda do condomínio. Além disso, ao contratar uma empresa especializada, o síndico evita que cada morador contrate um profissional por conta própria e tenha problemas em termos jurídicos e de segurança. Fica mais organizado e o condomínio tem a quem cobrar quando existe algum problema”, disse Ricardo Ramos, coordenador e proprietário do Coach Club Personal Fitness.

A falta de tempo é a desculpa principal para a maioria da população não praticar atividade física. Assim, o morador que dispõe de profissionaispersonal trainer 1 oferecendo o serviço em seu condomínio já pode pensar em mudar os hábitos e começar a praticar algum esporte. “Eu vinha há meses tentando entrar numa academia, até que houve uma assembleia no meu prédio e foi apresentado o projeto de implantação de uma empresa especializada em atividade física no condomínio. Prontamente, todos concordaram e a empresa foi contratada. A hora que chego em casa tem um personal na academia, quando consigo, participo do clube de corrida, e até de aulas de natação.  Agora, eu tenho qualidade de vida e não preciso mais procurar desculpas como falta de tempo, trânsito e violência, tenho tudo que preciso sem sair de casa”, afirmou Thaína Lorrayne, médica e moradora do Reserva Arboretto.

Ao contratar essas em­­presas é importante verificar a formação dos profissionais contratados para atender o condomínio ou empresa de forma eficiente e sem riscos à saúde dos participantes.

Fonte: Revista do Síndico

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: