Depois de muito procurar por um imóvel em sites de busca, você finalmente encontrou aquele que vale a pena ser visitado. O momento da vistoria chegou e pode parecer uma tarefa simples, mas para que nenhuma surpresa ocorra depois da assinatura do contrato é importante estar atento e levar em conta aspectos que às vezes passam despercebidos.
Sabendo da importância dessa etapa, o quarto episodio da série “Busca pelo Imóvel” fala sobre o “kit vistoria”, uma ideia pensada no aproveitamento máximo do tempo de visita. Não conhece? Sem problemas! Assista ao vídeo e se informe:
Além das dicas apresentadas no episódio, vale a pena levar outras ferramentas que podem ser muito úteis. São elas:
1 – Lanterna
Como foi dito no vídeo, muitas vezes o imóvel está com a energia elétrica cortada, principalmente se ele estiver a venda. Por conta da falta de luz, muitos detalhes podem ficar escondidos, como rachaduras, sinais de infiltração, manchas no azulejo etc.
Para reverter isso, é válido levar uma lanterna ou qualquer outro objeto que emita luz e te auxilie a enxergar melhor os detalhes durante a vistoria.
2 – Trena
A trena é importante sobretudo para se certificar sobre o acabamento do imóvel. Você pode utilizá-la para medir de uma ponta a outra a parte de cima da porta. Se a medida não for a mesma nas duas extremidades, significa que a porta não foi bem instalada, provavelmente sem se atentarem à retilineidade no momento da instalação.
Caso você tenha o memorial descritivo do imóvel em mãos, a trena também pode ser útil na medida dos ambientes como um todo, de modo que você possa se certificar se tudo saiu conforme o previsto no projeto.
Com todas essa dicas você evita dores de cabeças futuras e se prepara para entrar sem medo na decisão de fechar negócio e ficar com o imóvel que mais te agradar.
Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br