Investir em tons neutros para as paredes e móveis é sempre uma ótima opção. Assim podemos “brincar” com as cores no restante do quarto. Que tal cinza claro? Cinza, diferente do que muita gente pensa, é uma cor que ilumina, além de combinar com praticamente todas as cores.
Aqui um exemplo de parede cinza em um quarto de criança. Como você pode ver, os móveis apesar de coloridos receberam o que hoje chamam de candy colors, os antigos tons pastel, mais “apagadinhos”. O colorido mais intenso ficou por conta do restante da decoração, mas isso veremos em detalhes mais adiante.
Bem… Definida a cor das paredes e dos móveis, que podem ser em madeira, brancos ou até mesmo como os da imagem acima, em tons mais clarinhos, vamos partir para a decoração do BELICHE. Mesmo sendo um beliche, a decoração de cada cama pode e deve ter a sua personalidade. Afinal, são duas pessoas com suas vontades, seus sonhos, suas necessidades que devem ser respeitados.
Para criar uma identidade visual, você pode escolher uma única cor para a colcha, que pode ser em amarelo, turquesa, jeans, vermelho, enfim, uma cor que eles gostem. Ou, se preferirem, cada um pode ter a sua colcha, na cor que mais gostem. Sem problemas. O quarto é deles, deve ter a carinha deles.
Hora de brincar de verdade com as cores!
Para as almofadas você pode escolher um tema que as crianças gostem ( princesas, carros, bolas, casinhas…) e brincar como nas imagens abaixo. Inspire-se!
Supondo que o espaço disponível para uma bancada de estudos seja ao lado do beliche…
Se você não pretende contratar um marceneiro, uma ótima opção é criar uma bancada de estudos com cavaletes. Essa da imagem eu fiz para o meu home office! Comprei os cavaletes e o tampo na Leroy Merlin. Pedi que cortassem o tampo na medida que necessitava. Pintei os cavaletes em amarelo quindim. Gastei em torno de R$110,00 na época.
Investir em uma cadeira que seja adequada é fundamental! Isso evita problemas de postura e até mesmo outros problemas decorrentes da mesma. O ideal é, ao pensar em comprar a cadeira, procurar alguém que possa auxiliar para indicar a melhor opção para crianças na faixa etária das crianças.
*Nesse momento não vale a pena economizar.
Esses “baldinhos” você encontra até mesmo em supermercados, ajudam a organizar lápis, canetinhas, borrachas, clips…
Podemos criar uma caixa organizadora para os brinquedos a partir de caixotes de feira pintados. As próprias crianças podem personalizá-la.
Com gavetas que não estão sendo mais utilizadas surgem novos organizadores.
Você também pode dar um toque delicado na organização. Com caixas de papelão, contact ou tecido adesivo você pode criar caixas organizadoras lindas!
Para os carrinhos e brinquedos.
*Observe que em cada caixa organizadora há uma etiqueta que identifica o que há dentro dela. Isso facilita na hora da procura e evita a bagunça.
Se você quiser, pode até personalizar pintando cada ganchinho na cor preferida de cada um. Você também pode fazer uma plaquinha com o nome das crianças e colocar em cima de cada ganchinho.
Fonte: ImovelWeb