Como agir em casos de emergência no condomínio?

Todo mundo que já foi síndico um dia sabe que os casos de emergência em condomínios são mais comuns do que se imagina. Todo mundo que já foi síndico um dia sabe que os casos de emergência em condomínios são mais comuns do que se imagina. Por isso, síndico e zelador precisam estar prontos para […]

Todo mundo que já foi síndico um dia sabe que os casos de emergência em condomínios são mais comuns do que se imagina.

Todo mundo que já foi síndico um dia sabe que os casos de emergência em condomínios são mais comuns do que se imagina. Por isso, síndico e zelador precisam estar prontos para agir nesses casos. Para isso, criamos uma pequena lista com algumas dicas sobre o que fazer em determinados casos:

Queda de luz: É indispensável guardar lanternas com a bateria sempre carregada na portaria, e sempre conferir se não há ninguém preso no elevador.

alerta-emergencia

Caso haja alguém preso, o síndico ou zelador deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pois o resgate deve ser feito apenas por profissionais especializados.

Vazamento de água e/ou gás: É importante sempre deixar o mapa de arquitetura e registros do condomínio a disposição do zelador. Caso haja algum vazamento, deve-se imediatamente fechar o registro e isolar o local.

Alguém no condomínio passando mal: Deve-se ligar prontamente para o SAMU ,ou em casos mais graves, para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: seucondominio.com.br

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: