Confira as principais dicas da empresa:
Lâmpadas em final de vida útil: Verifique se a lâmpada está chegando ao final de vida útil, ou seja, produzindo menos luz. Caso isso esteja ocorrendo, providencie e troca da mesma, pois ela estará consumindo a mesma potência e emitindo menos luz.
Lâmpadas que produzem mais luz: Dê preferência para as lâmpadas fluorescentes trifósforo, elas iluminam até 20% a mais que as lâmpadas fluorescentes comuns, sem consumir mais por isso, além de destacar mais as cores do ambiente iluminado.
Lâmpadas com diferentes tonalidades de cor:
– Branca-Amarela: Confere ao ambiente uma sensação de aconchego, deixando-o com aspecto mais calmo, indicada para: quartos, salas de estar, entre outros.
– Branca-Neutra: Ilumina o ambiente de forma natural, valorizando as cores dos objetos iluminados, indicada para: escritórios, salas de aula, entre outros.
– Branca-Azulada: Passa a sensação de ambiente frio, limpo e dinâmico, indicada para: cozinhas, banheiros, hospitais, entre outros.
Reatores que aumentam a durabilidade da lâmpada: Para maior durabilidade da lâmpada, indica-se a utilização dos reatores eletrônicos, que colaboram na elevação da vida média da lâmpada e resultam em melhor qualidade de iluminação do ambiente.
Fonte: ImovelWeb