Objetos divertidos na decoração

Brinquedos, peças engraçadas e até móveis usados de modo inusitado dão charme e personalidade a qualquer ambiente – do clássico ao moderno Cão de guarda Um bicho de estimação que faz as vezes de peso de porta – o cachorro da foto é inspirado na raça dachshund. Além de engraçado, imprime um estilo inusitado ao […]

Brinquedos, peças engraçadas e até móveis usados de modo inusitado dão charme e personalidade a qualquer ambiente – do clássico ao moderno

Cão de guarda

Um bicho de estimação que faz as vezes de peso de porta – o cachorro da foto é inspirado na raça dachshund. Além de engraçado, imprime um estilo inusitado ao seu lar doce lar. Aqui, a decoradora Marina Linhares  posicionou o “animal” na porta de entrada do quarto do casal. Não parece que ele está à espera dos donos?
Diversão e arte
A abelha da foto é um brinquedo infantil (Wheely Bug) usado pelo arquiteto João Armentano para quebrar a seriedade da decoração. Que tal colocar estrategicamente um boneco do seu filho na sala de estar? Só opte por uma peça moderna para manter o ar adulto – e deixe de lado as linhas temáticas, como Hello Kitty e Mickey.
Boa mensagem

A tendência de expor letras, números ou palavras na decoração continua em alta e é perfeita para personalizar a casa. “Use a criatividade nos espaços íntimos, como dormitório e sala de TV, e mande um recado para quem passar…”, sugerem o arquiteto Olegário de Sá e o designer de interiores Gilberto Cioni, que assinaram a estante ao lado. Apoie as letras na parede, na janela ou em prateleiras. A ideia, aliada a objetos fofos (cachorro, coruja, minicadeira…), torna o móvel mais aconchegante. Os experts avisam: “Para o visual ficar bonito, monte tudo num único tom ou faça o jogo do bicolor”.
Dica: enfeite o móvel com as iniciais do seu nome, uma palavra ou números – que tal o ano em que nasceu?
Grande notável

Se os enfeites divertidos não têm muito a ver com o seu gosto pessoal, experimente descontrair o ambiente com um móvel diferente. Os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes apostaram num sofá com assentos e encostos de tamanhos irregulares. Que tal testar agora uma mudança na posição do estofado do seu sofá? Traga humor para o ambiente usando almofadas de formatos e tons diversos!
Fonte: M de Mulher

  • COMPARTILHE

Pesquisar

Desenvolvido por: